Videomonitoramento é implantado na Cidade Universitária

Postado por: Claudio Zarate Max

Com recursos obtidos junto ao Governo Federal/Ministério da Educação, a Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) implantou um sistema de videomonitoramento em toda Cidade Universitária, localizada em Campo Grande. Foram investidos R$ 2.337.170,02 na aquisição de equipamentos de alta definição que contribuirão para a diminuição de acontecimentos indesejáveis e auxiliarão na identificação e resolução de ocorrências, destaca a Reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira. O projeto para implantação do sistema foi desenvolvido pela a equipe do professor João Onofre Pinto, do curso de Engenharia Elétrica da UFMS, em parceria com a Pró-Reitoria de Infraestrutura (Fonte: ACS/UFMS).