Ir para o conteúdo
GovBR Navegar para direita

Secretaria de Contratos Continuados

Diretoria de Contratos e Convênios


Sobre a Secretaria de Contratos Continuados (SECONTI/DICOC/PROADI):

     É a Unidade responsável por coordenar e otimizar a gestão dos contratos continuados diretamente relacionados aos serviços essenciais e de apoio à comunidade universitária.

Competências:

  • Realizar a Gestão dos contratos nas áreas de mão de obra com dedicação exclusiva, obras e reformas, manutenção predial, fornecimento de água, energia elétrica e outros serviços especializados, garantindo o cumprimento das cláusulas contratuais, a qualidade dos serviços prestados e a conformidade com a legislação vigente;
  • Colaborar na elaboração de termos de referência e editais para contratações de serviços continuados, assegurando conformidade com normas institucionais e legais, além de formalizar e tramitar processos administrativos relacionados a contratos, garantindo celeridade e conformidade documental;
  • Monitorar e fiscalizar o desempenho das empresas contratadas, promovendo auditorias e inspeções periódicas para verificar a qualidade da execução contratual, identificando possíveis irregularidades e propondo medidas corretivas;
  • Gerenciar aditivos contratuais, renovação, prorrogação e encerramento de contratos, avaliando a necessidade de ajustes e renegociações para otimização dos recursos e compatibilização das despesas com o orçamento da UFMS;
  • Fornecer suporte técnico e operacional às unidades na fiscalização técnica, administrativa e setorial dos contratos continuados, elaborando pareceres técnicos e notas explicativas para subsidiar decisões administrativas e operacionais;
  • Capacitar e orientar servidores responsáveis pela fiscalização e execução dos contratos, garantindo o correto acompanhamento dos serviços contratados e promovendo a melhoria contínua na gestão, visando eficiência, redução de custos e aprimoramento dos processos internos;
  • Identificar e mitigar riscos contratuais, propondo estratégias para prevenção de impactos na execução dos serviços continuados e promovendo a transparência dos dados dos colaboradores dos contratos vigentes que envolvam a contratação de mão de obra com dedicação exclusiva.
  • Atuar no suporte aos usuários do SCDP no âmbito da UFMS, acompanhando a execução e prestação de contas dos solicitantes e providenciando atos para publicação mensal no Boletim Oficial da UFMS em relação às diárias e passagens concedidas.
  • Desenvolver e implementar indicadores de desempenho e relatórios gerenciais para aprimorar a gestão contratual e monitorar a eficiência dos contratos.
  • Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação, conforme demanda institucional.

Responsável pela Unidade:

  • Secretário: Pedro Barbosa Freire
  • Secretária Substituta: Lais Emi Fujii Ishibashi

Equipe:

Servidores

  • Bianca Izabelle Pereira do Amaral
  • Lais Emi Fujii Ishibashi
  • Pedro Barbosa Freire
  • Ricardo Ricci Morla
  • Thaís Souza Dias

Contatos:

  • (67) 3345-7736
  • e-mail: seconti.proadi@ufms.br

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.