Secretaria de Planejamento de Contratações
Sobre a Secretaria de Planejamento de Contratações (SEPLAC/DICOM/PROADI):
É a Unidade responsável pelo gerenciamento do Plano de Contratação Anual – PCA da UFMS, bem como registro formal de preços para aquisições de bens e prestação de serviços; consulta, cotação e atualização de preços referentes a processos de Atas de Registro de Preços – ARPs; e orientação, adequação e análise de Termos de Referência na UFMS.
Competências:
- Coordenar a elaboração Plano de Contratação Anual – PCA;
- Prestar assessoria às comissões setoriais no planejamento das compras de bens e contratações de serviços comuns entre as unidades;
- Acompanhar as divulgações de Intenção de Registro de Preço – IRP e propor a adesão como Unidade Administrativa de Serviços Gerais – UASG participante, conforme interesse da universidade;
- Receber e analisar os Termos de Referência;
- Orientar as Unidades e Comissões quanto à elaboração de Termos de Referência e à legislação correlata vigente para aquisição de bens e serviços;
- Analisar os estudos preliminares realizados pelas unidades requisitantes, dentro da competência legal, referente às Instruções Normativas vigentes;
- Realizar pesquisa de preços e cotações visando licitação para aquisição de bens e serviços, orientando as unidades requisitantes, quanto aos normativos legais;
- Executar o lançamento, divulgação e acompanhamento de IRP;
- Verificar a conformidade de documentos referentes às propostas das empresas, após a homologação da licitação para a elaboração da ARP;
- Publicar o resultado do julgamento dos pregões para Sistema de Registro de Preços – SRP no Diário Oficial da União;
- Elaborar a Minuta da ARP e providenciar demais atos para sua formalização;
- Informar às UASGs participantes sobre a vigência das ARPs, disponibilizando as informações sobre o certame licitatório;
- Controlar e manter atualizado o saldo dos quantitativos dos itens em ARP vigente;
- Acompanhar a data de vencimento de ARPs, adotando providências necessárias para prorrogação (no caso de vantajosidade) ou proposta pela elaboração de novas ARPs;
- Analisar os processos de adesões das atas de registros de preços de UASG extraordinária à ARP de outros órgãos;
- Elaborar relatórios gerenciais e indicadores de desempenho; e
- Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.
Mapeamento dos Processos da Secretaria:
Responsável pela Unidade:
- Secretário: Leonardo Francisco Rosa Mateus
- Secretária Substituta: Ana Paula Ribeiro Gondim de Arruda
Equipe:
Servidores
- Ana Paula Ribeiro Gondim de Arruda
- Camilla Minervini da Silva
- Erika Dayane Negreiros dos Santos
- Erivan da Silva
- Laércio Reindel
- Leonardo Francisco Rosa Mateus
- Sílvia Regina Nascimento Ribeiro
CONTATOS:
- (67) 3345-3680 e (67) 3345-3681
- e-mail: seplac.proadi@ufms.br