Ir para o conteúdo
GovBR Navegar para direita

Secretaria de Planejamento de Contratações

Diretoria de Contratações e Materiais


Sobre a Secretaria de Planejamento de Contratações (SEPLAC/DICOM/PROADI):

     É a Unidade responsável pelo gerenciamento do Plano de Contratação Anual – PCA da UFMS, bem como registro formal de preços para aquisições de bens e prestação de serviços; consulta, cotação e atualização de preços referentes a processos de Atas de Registro de Preços – ARPs; e orientação, adequação e análise de Termos de Referência na UFMS.

Competências:

  • Coordenar a elaboração Plano de Contratação Anual – PCA;
  • Prestar assessoria às comissões setoriais no planejamento das compras de bens e contratações de serviços comuns entre as unidades;
  • Acompanhar as divulgações de Intenção de Registro de Preço – IRP e propor a adesão como Unidade Administrativa de Serviços Gerais – UASG participante, conforme interesse da universidade;
  • Receber e analisar os Termos de Referência;
  • Orientar as Unidades e Comissões quanto à elaboração de Termos de Referência e à legislação correlata vigente para aquisição de bens e serviços;
  • Analisar os estudos preliminares realizados pelas unidades requisitantes, dentro da competência legal, referente às Instruções Normativas vigentes;
  • Realizar pesquisa de preços e cotações visando licitação para aquisição de bens e serviços, orientando as unidades requisitantes, quanto aos normativos legais;
  • Executar o lançamento, divulgação e acompanhamento de IRP;
  • Verificar a conformidade de documentos referentes às propostas das empresas, após a homologação da licitação para a elaboração  da ARP;
  • Publicar o resultado do julgamento dos pregões para Sistema de Registro de Preços – SRP no Diário Oficial da União;
  • Elaborar a Minuta da ARP e providenciar demais atos para sua formalização;
  • Informar às UASGs participantes sobre a vigência das ARPs, disponibilizando as informações sobre o certame licitatório;
  • Controlar e manter atualizado o saldo dos quantitativos dos itens em ARP vigente;
  • Acompanhar a data de vencimento de ARPs, adotando providências necessárias para prorrogação (no caso de vantajosidade) ou proposta pela elaboração de novas ARPs;
  • Analisar os processos de adesões das atas de registros de preços de UASG extraordinária à ARP de outros órgãos;
  • Elaborar relatórios gerenciais e indicadores de desempenho; e
  • Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

Mapeamento dos Processos da Secretaria:

Responsável pela Unidade:

  • Secretário: Leonardo Francisco Rosa Mateus
  • Secretária Substituta: Ana Paula Ribeiro Gondim de Arruda

Equipe:

Servidores

  • Ana Paula Ribeiro Gondim de Arruda
  • Camilla Minervini da Silva
  • Erika Dayane Negreiros dos Santos
  • Erivan da Silva
  • Laércio Reindel
  • Leonardo Francisco Rosa Mateus
  • Sílvia Regina Nascimento Ribeiro

CONTATOS:

  • (67) 3345-3680 e (67) 3345-3681
  • e-mail: seplac.proadi@ufms.br

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.