Plano de Logística Sustentável – PLS

O Plano de Logística Sustentável – PLS da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PLS), instituído na administração pública pelo Decreto nº 7.746, de 5 de junho de 2012, é um instrumento vinculado ao Plano de Governança Institucional e à Política de Sustentabilidade da UFMS.

Com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução, monitoramento, bem como avaliação de resultados nas temáticas: materiais de consumo, eficiência energética, uso eficiente de água e esgoto, coleta seletiva, qualidade de vida no ambiente de trabalho, compras e contratações sustentáveis e da eficiência de deslocamentos, que permitem estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade e de racionalização de gastos e de processos, promovendo maior eficiência nos gastos públicos, com excelência na gestão e redução contínua dos impactos socioambientais.

O PLS contará ainda com audiências públicas para inserção de novas ações e metas, oportunidade em que toda a comunidade universitária poderá contribuir para a construção de uma UFMS cada dia mais sustentável. Somos UFMS, somos sustentáveis!

Consulte os Planos de Logística Sustentável anteriores e seus respectivos Relatórios – > Clique aqui

Download (PDF, 6.22MB)