Recuperação da Área de Preservação Permanente (APP) do Lago do Amor

Postado por: Claudio Zarate Max

No dia 19 de setembro de 2016 foi realizado o plantio de mudas de diversas espécies, na margem do Lado do Amor, sob a orientação do chefe da Divisão de Conservação, Urbanismo e Meio Ambiente (DICM/COA/PROINFRA), Alberto Pontes Filho, acompanhado pelo Engenheiro Ambiental, Willian Ribeiro Ide. Foram plantadas cerca de 20 mudas de espécies nativas da região, no intuito de recuperar a área de preservação permanente do Lago do Amor.

 

Nos anos de 2014 e 2015, já haviam sido plantadas mais de 60 mudas nesta margem. No entanto, algumas das mudas foram arrancas pela fauna ali presente. Para evitar o comprometimento das mudas pelas as capivaras, foi instalado, no dia 24 de agosto de 2016, grades de proteção em 41 dessas mudas.

Estas ações constituem-se como um dos primeiros passos para a revitalização da área de preservação permanente do Lago do Amor. Estão previstos, para os próximos meses, o plantio de mais de 30 mudas. Além disso, para que o ocorra o crescimento adequado das mudas, sem o seu comprometimento, uma equipe estará diariamente realizando a manutenção assim como o trato cultura e a rega dessas mudas.

Fonte: DICM/COA/PROINFRA