História da PROADI

A Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI) foi criada em 2017, através da Resolução nº 2, de 20 de janeiro de 2017, do Conselho Universitário, onde contava em sua estrutura organizacional com a seguinte configuração:

Coordenadoria de Gestão de Materiais

  • Divisão de Almoxarifado
  • Divisão de Compras
  • Seção de Cadastro
  • Seção de Comércio Exterior
  • Seção de Acompanhamento e Cobranças
  • Seção de Diárias e Passagens
  • Divisão de Patrimônio
  • Divisão de Registro de Preços e Orçamento
  • Divisão de Contratos

Coordenadoria de Serviços

  • Divisão de Proteção Patrimonial e da Comunidade
  • Divisão de Transporte
  • Divisão de Conservação e Urbanismo
  • Divisão de Documentação Institucional
  • Seção de Arquivo
  • Seção de Protocolo

Coordenadoria de Manutenção

  • Divisão de Manutenção e Energia
  • Divisão de Apoio Operacional

Coordenadoria de Projetos, Obras e Sustentabilidade

  • Divisão de Planejamento de Obras e Sustentabilidade
  • Divisão de Fiscalização de Obras e Reformas
  • Divisão de Reformas e Revitalizações

Em março de 2018 a Coordenadoria de Manutenção desmembrou a Divisão de Manutenção e Energia e criou as Divisões de Manutenção de Equipamento e Refrigeração e de Manutenção Predial.

No ano seguinte a PROADI passou a ter cinco Coordenarias em sua estrutura, após criação da Coordenadoria de Contratos e Convênios, que tinha como Unidades subordinadas as Divisões de Contratos e Convênios e Fiscalização e Prestação de Contas, que também contava com as Seções de Acompanhamento e de Prestação de Contas como Unidades subordinadas.

No ano de 2020 foram extintas as Seções que faziam parte de toda estrutura da UFMS, tendo em vista a exclusão das funções gratificadas que faziam parte do quadro da Instituição e que correspondiam as chefias dessas Unidades.

No início de 2021, através da Instrução de Serviço n° 1-PROPLAN/UFMS, de 4 de janeiro de 2021, foi divulgada a nova estrutura organizacional da PROADI, que passou a contar com a seguinte configuração:

Diretoria de Gestão de Contratações

  • Secretaria de Contratos e Convênios
  • Secretaria de Licitações
  • Secretaria de Compras
  • Secretaria de Registro de Preços
  • Secretaria de Prestação de Contas

Diretoria de Serviços e Logística

  • Secretaria de Segurança e Conservação
  • Secretaria de Patrimônio e Almoxarifado
  • Secretaria de Transporte
  • Secretaria de Apoio Operacional
  • Secretaria de Manutenção de Bens Móveis

Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura

  • Secretaria de Desenvolvimento de Infraestrutura
  • Secretaria de Licenciamento e Segurança Predial
  • Secretaria de Manutenção Predial
  • Secretaria de Fiscalização