Diretoria de Serviços e Logística

Diretoria de Serviços e Logística

MISSÃO:

É a Unidade responsável pela coordenação, orientação e execução das atividades relacionadas ao controle, logística de guarda, distribuição e alienação de materiais, patrimônio, manutenção de equipamentos, ar condicionado, elevador, gerador, bem como aos serviços de telefonia, marcenaria, fechaduras, chaveiro, carimbos, vigilância patrimonial e da comunidade, de limpeza, conservação e paisagismo, de transporte e logística sustentável da UFMS.

ATRIBUIÇÕES:

  • Estabelecer normas e procedimentos relativos à gestão de materiais, patrimônio, aos sistemas de transporte, de segurança e conservação dos espaços físicos da Universidade;
  • Coordenar as atividades relativas ao sistema de transporte, sistema patrimonial e de materiais, vigilância e conservação da Universidade;
  • Coordenar os procedimentos para elaboração dos inventários de material de consumo e de bens móveis;
  • Coordenar os procedimentos para identificar, padronizar, codificar e catalogar os materiais utilizados, disponibilizando-os para as Unidades da Universidade;
  • Estabelecer normas e procedimentos relativos aos serviços de manutenção de equipamentos, ar condicionado, elevador e gerador;
  • Coordenar o planejamento e fiscalização da execução de contratos de serviços terceirizados de ar condicionado, refrigeração, geradores, elevadores, fechaduras, e de manutenção de equipamentos;
  • Elaborar o plano de manutenção dos veículos da UFMS;
  • Elaborar termos de referência para abertura de atas de registro de preço ou contratos de serviços/materiais para atender as necessidades institucionais;
  • Emitir parecer quanto à aquisição ou alienação de veículos da Universidade;
  • Supervisionar a elaboração do Plano de Segurança e Proteção Patrimonial da Universidade;
  • Planejar, controlar e fiscalizar a execução de atas de registro de preços e contratos relativos a sua área de atuação;
  • Coordenar a execução das atividades de abastecimento, conservação, manutenção e utilização dos veículos;
  • Analisar propostas de contratos, convênios, ajuste e outros instrumentos dessa natureza, voltados para a área de serviços gerais;
  • Coordenar a execução das atividades desenvolvidas pelas Unidades subordinadas à Diretoria;
  • Solicitar os recursos materiais e financeiros necessários à operacionalização dos programas de atuação da Diretoria;
  • Cumprir e fazer cumprir as diretrizes estabelecidas pelo pró-reitor no âmbito de sua competência;
  • Elaborar relatórios gerenciais e de governança; e
  • Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

DIRETOR: Nilton Conde Torres

DIRETOR SUBSTITUTO: Patrickson Chamorro Lucas Pelzl

Fone: (67) 3345-7696 / (67) 3345-7095 / e-mail: diserv.proadi@ufms.br

EQUIPE:

Alfredo Carvalho do Quadro

Arilson Carvalho do Quadro

Sebastião Aparecido de Souza Barros

ENDEREÇO:

Avenida Costa e Silva s/nº

Cidade Universitária – CEP: 79070-900 – Campo Grande – MS


Galeria de Diretores da DISERV/PROADI


Agenda do Diretor da DISERV/PROADI


Recebimento de Doações para o enfrentamento da Pandemia

Acesse aqui os procedimentos de doações para o enfrentamento da Pandemia

 


Acesso Rápido


Notícias da DISERV/PROADI


Instrução Normativa nº 2 de 01 de outubro de 2019

A Coordenadoria de Serviços informa sobre a publicação da Instrução Normativa nº 2 de 01 de outubro de 2019 que estabelece as normas para utilização de Salas de Aula, Salas Administrativas, Auditórios e espaços comuns dos Complexos Multiuso I e II (Unidade VI) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, conforme documento abaixo:

Serviços executados no Câmpus de Campo Grande durante o mês de Junho/2019

A Coordenadoria de Serviços informa sobre outros serviços executados no Câmpus de Campo Grande durante o mês de Junho/2019, conforme anexo:

Serviços executados no Câmpus de Campo Grande durante o mês de Maio/2019

A Coordenadoria de Serviços informa sobre outros serviços executados no Câmpus de Campo Grande durante o mês de Maio/2019, conforme anexo: