Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura

Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura

MISSÃO:

    É a Unidade responsável pela supervisão e coordenação da elaboração de projetos, planejamento e fiscalização de obras, reformas, revitalizações, manutenções prediais e em rede de alta tensão, e serviços de engenharia e eficiência energética, água e esgoto, além da orientação sobre as edificações e infraestrutura física no contexto do Plano Diretor da UFMS.

ATRIBUIÇÕES:

  • Estabelecer normas e procedimentos relativos ao planejamento, elaboração de projetos, execução e fiscalização de obras, reformas, revitalizações, manutenções e eficiência energética, água e esgoto;
  • Coordenar a elaboração do Plano Diretor da UFMS;
  • Supervisionar a elaboração dos projetos de edificações e infraestrutura da Universidade;
  • Coordenar e acompanhar a elaboração de estudos e projetos para a racionalização da utilização do espaço físico e urbanístico da Universidade;
    Coordenar e acompanhar a reavaliação de imóveis da Universidade;
  • Estabelecer metas e indicadores de desempenho para a racionalização e o uso eficiente de recurso financeiros, recursos humanos e recursos físicos no âmbito da Diretoria;
  • Acompanhar a atualização das recomendações do caderno de encargos para as obras, reformas e revitalizações;
  • Promover estudos de viabilidade técnico-financeira e de definições de linhas arquitetônicas para implantação de edificações na Universidade, visando aprimorar o Plano Diretor;
  • Proceder à elaboração de política de ampliação e utilização dos espaços físicos dos Campus da Universidade, visando aprimorar o Plano Diretor;
  • Opinar sobre propostas de projetos, contratos, convênios, ajustes e outros instrumentos desta natureza, afetos à área de Engenharia;
  • Acompanhar e dar suporte às ações de sustentabilidade na UFMS;
  • Coordenar a elaboração de um plano de manutenções preventivas e corretivas;
  • Coordenar o plano de gestão de eficiência energética, água e esgoto na Universidade;
  • Coordenar o planejamento e fiscalização da execução de contratos de serviços de energia elétrica, água, esgoto, e manutenção predial;
  • Monitorar o cumprimento das competências das secretarias subordinadas à Diretoria;
  • Elaborar relatórios gerenciais e de governança; e
  • Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

DIRETOR: Sandro Fabian Francilio Dornelles

DIRETOR SUBSTITUTO: Paulo Ewerton de Oliveira Falco

Fone: (67) 3345-3594 / e-mail: dinfra.proadi@ufms.br

EQUIPE:

Lucas de Carvalho Branco

Renata de Freitas Machado

ENDEREÇO:

Av. Senador Filinto Müller, 1555 – Fundos

Bairro Vila Ipiranga – CEP 79074-460 – Campo Grande – MS

CONTATOS:

  • (67) 3345-3530 – Recepção
  • (67) 3345-3522 – Renata
  • (67) 3345-3593 – Lucas

Galeria de Diretores da DINFRA/PROADI


Agenda do Diretor da DINFRA/PROADI


REGISTRO IMOBILIÁRIO PATRIMONIAL – em fase de revisão


Não há Notícias da DINFRA/PROADI à exibir!