Diretoria de Gestão de Contratações

Diretoria de Gestão de Contratações

MISSÃO:

     É a Unidade responsável pela coordenação, análise, avaliação, orientação e execução das atividades relacionadas à contratação, controle, gestão e suporte acerca dos procedimentos na concessão de diárias e passagens, celebração, acompanhamento e prestação de contas de contratos, convênios e seus congêneres.

ATRIBUIÇÕES:

  • Propor normas e procedimentos relativos a contratações, gestão e fiscalização de instrumentos jurídicos, acompanhamento e prestação de contas quando a UFMS figurar como concedente de recursos ou executora das ações;
  • Coordenar os procedimentos de celebração e controle dos Contratos Administrativos, Termos de Cessão, Permissão, Atas de Registros de Preços e Convênios da Universidade;
  • Coordenar os procedimentos administrativos e de controle para aquisição de materiais de consumo e permanentes e a contratação de prestação de serviços;
  • Coordenar os procedimentos de exportação/importação para aquisição de materiais, equipamentos e serviços;
  • Coordenar e subsidiar a gestão e suporte na concessão de diárias e passagens no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP;
  • Coordenar o assessoramento e acompanhamento da execução dos recursos relativos a Convênios e Contratos com Fundação de Apoio, bem como dos Termos de Execução Descentralizada, exclusivamente nos casos em que a UFMS atua como Unidade Descentralizada;
  • Coordenar o acompanhamento da implementação ou cumprimento das orientações, normatizações e/ou determinações emitidas pelos órgãos externos de fomento e demais concedentes;
  • Coordenar os procedimentos referente ao acompanhamento dos instrumentos jurídicos celebrados que envolva o repasse de recursos orçamentários e ou/financeiros entre partes, inclusive quando envolver repasse de recursos com as Fundações de Apoio da UFMS;
  • Coordenar os procedimentos de análise e cumprimento das prestações de contas nos casos que envolva repasse de recursos orçamentários e ou/financeiros pela UFMS ou nos casos em que a UFMS atue como executora das ações;
  • Coordenar as demandas por adesões a atas de registros de preços, e realizar autorização após análise por parte da Unidade competente;
  • Submeter ao Pró-Reitor, informações técnicas e administrativas, relatórios, pareceres e outros;
  • Elaborar relatórios gerenciais e de governança; e
  • Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

OBJETIVOS:

Realizar suas atividades buscando a qualidade e a economia nas aquisições e contratações, visando a satisfação da comunidade UFMS.

DIRETOR: Marcio de Aquino

DIRETOR SUBSTITUTO: Wesley Felipe de Moura Duarte

Fone: (67) 3345-3514 / e-mail: dicont.proadi@ufms.br

EQUIPE:

Flaviana Miranda da Silva de Sá

Laércio Reindel

ENDEREÇO:

Av. Costa e Silva s/nº
Cidade Universitária – CEP: 79070-900 – Campo Grande – MS


Galeria de Diretores da DICONT/PROADI


Agenda do Diretor da DICONT/PROADI


 

Compras (COVID-19)

Acesse aqui as compras realizadas durante o período de Pandemia.

 


Acesso Rápido


Notícias da DICONT/PROADI


2ª etapa de revisão do PAC 2021 é prorrogada

A Divisão de Gestão de Registro de Preços – DIGERP/CCL/PROADI informa que a 2ª etapa de revisão do PAC 2021 foi prorrogada, conforme informações no Site Portal de Compras do […]

Alteração de contas de e-mail para algumas Unidades da CCL/PROADI

A Coordenadoria de Gestão de Compras e Logística – CCL/PROADI, informa que algumas Unidades que compõe a Coordenadoria sofreram alterações nas contas de e-mail conforme tabela abaixo: UNIDADE E-MAIL ANTIGO […]

Saldos das Atas de Registro de Preços – Atualizado em 29/05/2020

A Coordenadoria de Compras e Logísitca – CCL/PROADI através da Divisão de Gestão de Registro de Preços – DIGERP/CCL/PROADI, informa os saldos das Atas de Registro de Preços vigentes. O […]