Coordenadoria de Gestão de Materiais viabiliza cadastro da UFMS como núcleo de retransmissão de Congresso Internacional

Postado por:

Visando a melhoria da eficiência e a qualidade dos gastos públicos relativos aos recursos públicos alocados à UFMS, o Coordenador de Gestão de Materiais viabilizou o cadastro da instituição como órgão de retransmissão do evento intitulado “V Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público”, promovido pela Escola de Administração Fazendária – ESAF, conforme abaixo:

período: 7, 8 e 9 de outubro de 2015.

horário: das 7h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min

local da retransmissão ao vivo: Teatro de bolso UFMS (em frente das piscinas)

objetivo do encontro: desenvolver, no âmbito governamental, acadêmico e do terceiro setor, uma cultura de boa gestão baseada na contabilidade e no uso da informação de custos. Incentiva, também, a produção e a pesquisa científica sobre o tema. A programação do evento conta com palestras, painéis e apresentação dos trabalhos vencedores do Prêmio Chico Ribeiro. Participarão do Congresso palestrantes internacionais do Banco Mundial, FMI, IFAC e Nacionais de diversas instituições brasileiras.

Público-Alvo: servidores públicos, docentes, discentes e entidades do terceiro setor.

Carga horária: 20 horas

O V Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público será realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Secretaria do Orçamento Federal (SOF), Escola de Administração Fazendária (ESAF), Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Instituto Social Iris. O evento integra a agenda de cooperação que vem sendo desenvolvida no âmbito governamental, acadêmico e do terceiro setor voltada para a melhoria da eficiência e qualidade do gasto público, e ocorrerá nos dias 07, 08 e 09 de Outubro de 2015, no Auditório da Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília/DF. Por ocasião do evento, serão premiados os vencedores do Prêmio Chico Ribeiro de Artigos Científicos sobre Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento também será retransmitido ao vivo direto de Brasília-DF para diversos pontos de Retransmissão espalhados por vários estados da federação – dentre os quais a UFMS – e instituições estrangeiras. Os participantes inscritos na modalidade virtual do evento e que comparecerem nos Núcleos de Retransmissão também receberão certificado. As palestras, painéis e oficinas do evento têm por finalidade difundir a cultura de gestão de custos no Setor Público, em especial mediante uso do Sistema de Informações de Custos (SIC), gerenciado pelo Tesouro Nacional. Além da comunidade acadêmica e da sociedade civil, estarão presentes ao evento os representantes dos órgãos setoriais de custos da União e demais usuários do SIC.

Inscrições gratuitas. Vagas limitadas!

Inscrições e demais informações sobre o evento no link abaixo:

Fonte: CGM/PRAD