UFMS divulga Edital da Concorrência nº 09/2014

Postado por: Administrador

Tomando-se por base que todo o ato educativo deve ser proposto considerando-se os fins pretendidos, o Projeto Pedagógico do Curso de Nutrição da UFMS busca delimitar o processo de ensino-aprendizagem delineado para formar um Profissional da Área de Nutrição com o perl e as habilidades e competências esperadas. Para isso, o curso propõe uma formação embasada em teoria e prática de maneira consistente e que estimule a adoção de uma atuação profissional crítica, humana, socialmente significativa e emancipadora. Assim sendo, o estudante é entendido como sujeito da aprendizagem e construtor ativo de seu saber, e tem o professor como facilitador e mediador do processo ensino-aprendizagem.

As aulas práticas referentes ao Curso de Nutrição são desenvolvidas hoje em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco, por meio de convênio, o que representa uma situação longe do ideal. A partir da conclusão da obra Curso de Nutrição todas as aulas, teóricas e práticas, serão desenvolvidas dentro do Campus Universitário da UFMS, proporcionando um ganho considerável no aprendizado do acadêmico, além de atender as exigências do MEC em termos de avaliação pedagógica

Obtenha acesso aos anexos do Edital nº 09/2014 através do link abaixo:

[ Fonte: CPLOSE / UFMS ]