Reunião de orientação sobre procedimentos para uso dos recursos do PROAP
No dia 29/09, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) em conjunto com a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI) promoveram reunião com os diretores de UAS, coordenadores dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) e com representantes das coordenações administrativas (COAD), com objetivo de orientá-los sobre procedimentos para execução de recursos provenientes Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP).
A reunião teve a participação da Pró-Reitora da PROPP, Profa. Maria Lígia Rodrigues Macedo, do Pró-Reitor de Administração e Infraestrutura, Augusto César Malheiros, do Diretor de Cooperação Científica e Tecnológica da PROPP, Marco Antônio Mattos, do Diretor de Compras da PROADI, Marcio de Aquino e do Secretário de Acompanhamento e Avaliação da PROPP, Arnaldo Tognani.
A execução orçamentária do PROAP por parte dos PPGs reúne uma gama de procedimentos que devem ser, obrigatoriamente, observados pelos PPGs, pois precisam atender às normas contábeis e financeiras exigidas por lei. O uso cuidadoso de cada elemento de despesa previsto na portaria PROAP é de extrema importância para garantir a eficácia na gestão dos recursos.
Durante a reunião foi destacado a importância da execução integral dos recursos no exercício de 2021.
A reunião aconteceu de forma on-line e ao final das exposições a equipe esclareceu dúvidas dos participantes.
Fonte: DICONT/PROADI